Heemskerk Fijnmechanica

Adotará os eliminadores de névoa de óleo da 3nine para todas as suas máquinas-ferramenta no futuro, depois de ter se cansado das soluções tradicionais de filtros que exigem manutenção constante.

A Heemskerk Fijnmechanica investiu em seis Sistema de Separação de Névoa de Óleo da 3nine e está muito satisfeita com o resultado – ar limpo, baixa manutenção e muito mais.

A Heemskerk Fijnmechanica é uma empresa familiar holandesa que tem um parque de máquinas com aproximadamente 50 máquinas CNC e o mesmo número de funcionários. A empresa é especializada em torneamento e fresamento CNC e fabrica componentes de alta qualidade com base em várias especificações diferentes de seus clientes.

Na Heemskerk Fijnmechanica, um ambiente de trabalho seguro e saudável para seus funcionários é muito importante. Insatisfeitos com a qualidade de seu ar na oficina, a empresa experimentou várias soluções diferentes de filtros de névoa de óleo. Lucien Heemskerk percebeu que estava gastando muito tempo e dinheiro anualmente com manutenção de sistemas baseados em filtros. A Heemskerk Fijnmechanica soube da 3nine através da Glavitech (distribuidora da 3nine na região da Benelux) e em 2016, investiu em seis eliminadores de névoa de óleo da série BLUE LINE da 3nine. Depois de seis meses em operação, eles estão muito satisfeitos com os resultados.  Não apenas com a qualidade do ar  que melhorou muito; a empresa agora também percebe que pode obter grandes benefícios de eficiência operacional.

Analisamos o ar que sai do Sistema de Separação de Névoa de Óleo e ficamos chocados de uma forma positiva. Verificamos um valor de 0,004 mg/m³, enquanto que com o sistema antigo, tínhamos um valor de 14 mg/m³. Portanto, aquilo era na verdade apenas uma chaminé com um filtro de névoa de óleo.

– Lucien Heemskerk.

Além da qualidade do ar notadamente melhor, a empresa também observou uma temperatura mais baixa e mais constante nas máquinas-ferramenta e que a temperatura no tanque de fluido de corte estava aproximadamente 50 °F/10 °C mais baixa. Uma temperatura constante mais baixa significa uma máquina-ferramenta mais estável em termos de precisão e maior limpeza e duração do fluido de corte. O fato de o Sistema de Separação de Névoa de Óleo terem funcionado impecavelmente e sem qualquer necessidade de manutenção, apesar de estarem instalados em aplicações difíceis, por exemplo, em um torno CNC Nakamura Tome que funciona 24 horas por dia todos os dias, convenceu Lucien Heemskerk a instalar um Sistema de Separação de Névoa de Óleo da 3nine em cada nova máquina-ferramenta comprada pela empresa no futuro.


Heemskerk Fijnmechanica B.V.
Coenecoop 645
2741PV Waddinxveen
Países Baixos
Tel.: +31 182 647 010
E-mail: [email protected]
www.heemskerkfijnmechanica.nl/