Obtenha melhor controle sobre a produção com o novo serviço de monitoramento remoto da IoT

Uma visão mútua para simplificar e direcionar a produção para a indústria de metal gerou uma colaboração entre a 3nine, HiQ e ST Solutions AB. Agora, eles desenvolveram uma solução de IoT que permite o monitoramento remoto dos eliminadores de névoa de óleo da 3nine.

A solução de IoT desenvolvida é um serviço integrado à internet que fornece aos clientes informações sobre os eliminadores de névoa de óleo da 3nine em tempo real. No eliminador de névoa de óleo, existe um monitor que coleta continuamente os dados operacionais para o fluxo de ar, o consumo do filtro e o óleo separado. Através da rede 3G, todos os dados do sensor são enviados para o ST Solutions Cloud Service, onde a interface web HiQ analisa e apresenta as informações. O dispositivo é desenvolvido de forma a facilitar a conexão de outros sensores externos. Isso permite dados maiores do que apenas as informações operacionais do eliminador de névoa de óleo, como a qualidade do ar pelo operador, a temperatura e o nível do fluido de corte. A solução não apenas oferece uma visão geral dos eliminadores de névoa de óleo, mas também pode comunicar informações importantes sobre o ambiente operacional na oficina.

“Sempre tentamos simplificar a vida cotidiana de nossos clientes para que eles se tornem mais competitivos. Com nossa solução de IoT eles terão uma visão geral melhor e terão a oportunidade de focar mais na produção. A HiQ e a ST Solutions AB foram ambas parceiras do projeto, pois se preocupam em criar soluções simples, simples e fáceis de usar”,

afirma John Elliot, gerente de marketing da 3nine.

Nossa solução IoT simplifica a vida diária

A solução IoT foi lançada no ano passado durante a Elmia Industrial Fairs na Suécia. Desde então, a solução IoT foi aperfeiçoada e a 3nine está pronta para o lançamento nórdico da plataforma digital.

Sandvik é o primeiro cliente que teve a oportunidade de experimentar a interface e obteve benefícios que os ajudaram a avançar mais rápido do que o esperado após a introdução da solução IoT. Uma vez que o departamento de P&D está localizado em Sandviken, eles viram o potencial de combinar dados obtidos a partir de 3nine com outros dados do processo de maquinagem. Desta forma, informações importantes para a tomada de decisões foram fornecidas para o trabalho de pesquisa. O monitoramento remoto também simplificou a vida diária do operador na Sandvik, que recebe alertas e alarmes imediatamente pela internet. Eles usam a solução para medir também a vibração das ferramentas da máquina e o valor de pH do fluido de corte. Com isso, eles podem ver diretamente quais ações precisam ser executadas e também obter uma visão detalhada e contínua da qualidade do fluido de corte.